Sobre o duo

Namorados e cantores, o duo Não Somos Irmãos celebra música e amor em Belo Horizonte (MG)

Não Somos Irmãos é um duo de indie/folk/pop brasileiro, baseado na cidade de Belo Horizonte (MG) formado em pelo casal de cantores-compositores e instrumentistas Beto Maia () e Jimmy Andrade ().

O duo surgiu quando o casal percebeu que suas vozes se encaixavam e que suas canções em conjunto funcionavam bem, e decidiram oficializar a carreira após participações de Beto em dois shows de Jimmy.

No dia , fizeram sua primeira apresentação, na 41ª edição do concurso Sessões Autênticas (na casa de shows A Autêntica, em BH), que deu ao duo o 2º lugar e a Menção Honrosa.

Em , o duo lançou sua primeira canção autoral, Triângulo Perfeito com a colaboração do produtor musical e multiinstrumentista Luã Linhares. Esse trabalho do duo foi citado pelo site Culturaliza BH, do Portal UAI:

Reunindo uma belíssima combinação de vozes em um tom calmo, que transmite toda a sintonia de artistas e de casal, a música Triângulo Perfeito narra o relacionamento dos dois um tom bem romântico, típico da data em que foi lançada.

Destaque para as harmonias vocais e um instrumental sensível, chegando a um extasiante momento que explora diferenciados timbres dos cantores.

Suas canções são sempre acompanhadas de violão e, algumas vezes de ukulele, teclado e meia-lua. Durante apresentação n'A Autêntica, duo foi elogiado pelo músico Lucas Avelar, que comparou o trabalho à banda de folk pop escocês Belle and Sebastian.

Entre as influências, o lado country-folk-pop de Vance Joy, The Lumineers, Of Monsters and Men, Phillip Phillips, Sheppard, Edward Sharpe & The Magnetic Zeros e The Bergamot; e o lado pop+MPB de Johnny Hooker, Liniker, Rubel e Francisco el Hombre.

Além de namorados, cantores, compositores e instrumentistas, Beto Maia e Jimmy Andrade são desenvolvedores de software e palestrantes. Além disso, Beto Maia é paratleta de voleibol sentado, uma modalidade paralímpica de vôlei. Nas suas palestras, o casal fala sobre acessibilidade e diversidade, e sobre como a tecnologia pode ajudar a criar produtos melhores para todas as pessoas.

Acompanhe o duo nas redes sociais